PROGRAMAÇÃO
inscrição sorteio inicio categorias
03-09 06-09 12-09 D e B
17-09 20-09 26-09 C e A
01-10 04-10 10-10 FA , FB e Esp Masc.
15-10 18-10 24-10 Vet-A e Vet-B
Inscrições por E-mail ( comissao.tencep@gmail.com )
Taxa de inscrição R$ 60,00 (Masc.) e R$ 50,00 ( Fem.)
Brindes Camisetas , Convite para Festa de Confraternização do dia 06-12-2015
APOIO - Masters Security
03) DAS INSCRIÇÕES E PAGAMENTO DAS TAXAS.
A) Os sorteios serão realizados na Sede do Departamento de Tênis a partir das 11:00 HS nas datas programadas, conforme publicação no quadro de avisos da sede do Depto.de Tênis, ou no site do Clube através do BLOG do Departamento. (www.teniscep.blogspot.com)
A) As chamadas estarão afixadas no quadro de avisos da sede do Depto de Tênis , ou no site do Clube através do BLOG do Departamento. (www.teniscep.blogspot.com)
B) Os inscritos deverão sempre olhar a chamada no quadro ou no site , não responsabilizando a organização por eventual perda por W. O.
C) Haverá tolerância de 15 (quinze) minutos contados a partir do horário oficial do jogo.
D) Será declarado perdedor o (a) tenista que não se apresentar no horário marcado. Não havendo o comparecimento dos dois tenistas, ambos serão declarados perdedores por (W. O.).
E) O tenista deverá confirmar a presença no local destinado a esse fim diretamente com o árbitro de plantão no torneio.
08) DOS JOGOS
A) Em todas as categorias, as disputas serão pelo sistema de eliminatória simples.
B) Todos os jogos serão realizados em 2 sets , com sistema de Tie-Break, de 7 pontos com diferença de 2 pontos; no caso de empates dos sets em 1 a 1 , será definida a partida em um Super Tie-Break este de 10 pontos com diferença de 2 pontos.
C) Em casos de atrasos na rodada por motivo de chuva , o árbitro poderá excepcionalmente realizar os jogos em sets profissionais. ( 1 set até 8 games )
10) DOS CASOS OMISSOS
Os casos omissos serão resolvidos pela comissão de organização do torneio.
11) DO CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTO
SÃO PAULO , 20 de agosto de 2015.
inscrição sorteio inicio categorias
03-09 06-09 12-09 D e B
17-09 20-09 26-09 C e A
01-10 04-10 10-10 FA , FB e Esp Masc.
15-10 18-10 24-10 Vet-A e Vet-B
Inscrições por E-mail ( comissao.tencep@gmail.com )
Taxa de inscrição R$ 60,00 (Masc.) e R$ 50,00 ( Fem.)
Brindes Camisetas , Convite para Festa de Confraternização do dia 06-12-2015
APOIO - Masters Security
REGULAMENTO OFICIAL do 22º TORNEIO TENCEP - 2015
01) DO TORNEIO
01) DO TORNEIO
Esse torneio interno será regido pelo
presente regulamento, em consonância com as regras oficiais adotadas pela
Federação Paulista de Tênis.
02) TABELA DE PROVAS
02) TABELA DE PROVAS
CAT-A
MASCULINA
CAT-B MASCULINA
CAT-C MASCULINA
CAT-D MASCULINA
CAT-B MASCULINA
CAT-C MASCULINA
CAT-D MASCULINA
CAT-E (ESTREANTE) MASCULINA
CAT-VET.A MASCULINA
CAT-VET B MASCULINA
CAT-ESPECIAL MASCULINA
CAT-A FEMININA
CAT-B FEMININA
CAT-VET.A MASCULINA
CAT-VET B MASCULINA
CAT-ESPECIAL MASCULINA
CAT-A FEMININA
CAT-B FEMININA
03) DAS INSCRIÇÕES E PAGAMENTO DAS TAXAS.
As inscrições somente serão aceitas se preencherem o que se
segue:
A) Efetuar a inscrição através do e-mail do Departamento de Tênis (comissão.tencep@gmail.com), observando sua classificação no ranking.
B) Ser o ( a ) atleta sócio do clube e estar quites com suas obrigações com o C.E.P. e com o Departamento de Tênis.
C) A organização reserva-se o direito de não aceitar a inscrição de qualquer tenista que tenha causado situações embaraçosas em torneios anteriores, ou quaisquer outras situações constrangedoras.
D) Só será permitido a inscrição na categoria imediatamente acima se o tenista estiver ranqueado entre os 8 primeiros de sua categoria e jogar na sua categoria de Base.
A) Efetuar a inscrição através do e-mail do Departamento de Tênis (comissão.tencep@gmail.com), observando sua classificação no ranking.
B) Ser o ( a ) atleta sócio do clube e estar quites com suas obrigações com o C.E.P. e com o Departamento de Tênis.
C) A organização reserva-se o direito de não aceitar a inscrição de qualquer tenista que tenha causado situações embaraçosas em torneios anteriores, ou quaisquer outras situações constrangedoras.
D) Só será permitido a inscrição na categoria imediatamente acima se o tenista estiver ranqueado entre os 8 primeiros de sua categoria e jogar na sua categoria de Base.
E)
Fica limitada a participação de qualquer atleta em 2 categorias do torneio.
Assim sendo, se o atleta jogar a sua categoria e, estando ranqueado entre os 8
primeiros, também jogar a categoria imediatamente acima, fica vedada sua
inscrição na categoria de Veteranos.
F) As inscrições deverão ser
feitas até às 12:00 HS das datas do sorteio de cada chave.
04) DA TAXA DE
INSCRIÇÕES
A) A taxa de inscrição será de R$ 60,00 para as categorias MASCULINAS e R$ 50,00 para as categorias FEMININAS.
B) O tenista deverá pagar a taxa
da inscrição antes da realização do primeiro jogo.
C) A taxa de inscrição dá direito a
uma camiseta e um convite para a Festa de Confraternização do Departamento de
Tênis, a ser realizado no dia 06/12/2015, das 13:00 HS às 17:00 HS, na ILHA do
Clube Esportivo da Penha.
05) CRITÉRIOS PARA FORMAÇÃO DAS CHAVES
05) CRITÉRIOS PARA FORMAÇÃO DAS CHAVES
As chaves serão formadas conforme
o quadro abaixo aprovado pela ORGANIZAÇÃO:
Chave até 64 tenistas ou mais 16 cabeças de chave
Chave até 64 tenistas ou mais 16 cabeças de chave
Chave até 32 tenistas ou mais
8 cabeças de chave
Chave até 16 tenistas 4 cabeças de chave
Chave até 8 tenistas 2 cabeças de chave
obedecendo a seguinte ordem: para a chave de 8 cabeças ( 1-8 , 2-7 ,3-6 ,4-5 ), o restante dos inscritos sorteio aleatório.
06) SORTEIOS
Chave até 16 tenistas 4 cabeças de chave
Chave até 8 tenistas 2 cabeças de chave
obedecendo a seguinte ordem: para a chave de 8 cabeças ( 1-8 , 2-7 ,3-6 ,4-5 ), o restante dos inscritos sorteio aleatório.
06) SORTEIOS
A) Os sorteios serão realizados na Sede do Departamento de Tênis a partir das 11:00 HS nas datas programadas, conforme publicação no quadro de avisos da sede do Depto.de Tênis, ou no site do Clube através do BLOG do Departamento. (www.teniscep.blogspot.com)
B) Após a realização do sorteio, não serão aceitas novas inscrições e as
desistências serão onerosas, isto é,
a taxa será devida.
07) DAS CHAMADAS E COMPARECIMENTO
07) DAS CHAMADAS E COMPARECIMENTO
A) As chamadas estarão afixadas no quadro de avisos da sede do Depto de Tênis , ou no site do Clube através do BLOG do Departamento. (www.teniscep.blogspot.com)
B) Os inscritos deverão sempre olhar a chamada no quadro ou no site , não responsabilizando a organização por eventual perda por W. O.
C) Haverá tolerância de 15 (quinze) minutos contados a partir do horário oficial do jogo.
D) Será declarado perdedor o (a) tenista que não se apresentar no horário marcado. Não havendo o comparecimento dos dois tenistas, ambos serão declarados perdedores por (W. O.).
E) O tenista deverá confirmar a presença no local destinado a esse fim diretamente com o árbitro de plantão no torneio.
08) DOS JOGOS
A) Os jogos serão realizados
aos Sábados , Domingos e Feriados a partir das
8:00 HS da manhã, sendo a última chamada às 17:00HS no Sábado ou Feriado que
não antecede dia útil e às 18:30 hs no Domingo ou Feriado que antecede dia útil às 18 hs
B) Caso as chaves
ultrapassem o número de 32 inscritos , alguns jogos poderão ser programados para a sexta feira a noite.
C) Caso haja necessidade de remarcação de jogos , estes só poderão ser antecipados para as sextas feiras que antecedem o fim de semana com a devida anuência da Comissão Organizadora do evento em horários e quadras determinadas
C) Caso haja necessidade de remarcação de jogos , estes só poderão ser antecipados para as sextas feiras que antecedem o fim de semana com a devida anuência da Comissão Organizadora do evento em horários e quadras determinadas
D) Eventualmente as chamadas poderão ser feitas até
mais tarde no caso de atraso das rodadas por motivo de chuva.
E) O bate bola de aquecimento não poderá exceder o
tempo de 5 (cinco) minutos
F) Um jogo marcado só
poderá ser adiado em 2 situações:
1-Por motivo de força maior (chuva, falta de energia elétrica ,
etc...)
2- Se pelo menos um dos atletas tiver jogo em Torneio
Interclubes, representando o Clube Esportivo da Penha, na mesma data e
em horário igual ou próximo.
H) Havendo o adiamento,
os coordenadores do torneio definirão as novas datas e horários.
09) DO NÚMERO DE SETS E GAMES
09) DO NÚMERO DE SETS E GAMES
A) Em todas as categorias, as disputas serão pelo sistema de eliminatória simples.
B) Todos os jogos serão realizados em 2 sets , com sistema de Tie-Break, de 7 pontos com diferença de 2 pontos; no caso de empates dos sets em 1 a 1 , será definida a partida em um Super Tie-Break este de 10 pontos com diferença de 2 pontos.
C) Em casos de atrasos na rodada por motivo de chuva , o árbitro poderá excepcionalmente realizar os jogos em sets profissionais. ( 1 set até 8 games )
10) DOS CASOS OMISSOS
Os casos omissos serão resolvidos pela comissão de organização do torneio.
11) DO CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTO
A) Todo o tenista, ao se inscrever no
torneio, automaticamente aceita se submeter às normas do Clube Esportivo da
Penha e a este regulamento, declarando ainda ter o conhecimento das regras do
esporte, como definidas pela Federação Paulista de Tênis.
12) DA PONTUAÇÃO
TENCEP
|
CAMPEÃO
|
VICE
|
SF
|
QF
|
R16
|
R32
|
R64
|
Especial
|
2000
|
1200
|
720
|
360
|
180
|
90
|
60
|
A
e Veteranos A
|
1000
|
600
|
360
|
180
|
90
|
40
|
20
|
B
e Veteranos B
|
500
|
300
|
180
|
90
|
40
|
20
|
10
|
C
|
250
|
150
|
90
|
40
|
20
|
10
|
6
|
D
|
150
|
70
|
40
|
20
|
10
|
6
|
4
|
FEMININO
A
|
2000
|
1200
|
720
|
360
|
180
|
90
|
60
|
FEMININO
B
|
1000
|
600
|
360
|
180
|
90
|
40
|
20
|
b.
O ranking funciona em sistema de “defesa de pontos”, onde o tenista
ao
término do torneio disputado trocará o resultado obtido no ano anterior
pelo
resultado do torneio atual.
c.
Excepcionalmente para 2015, devido a redução de 1 torneio de simples, os pontos
dos torneios TENCEP e Diogo Aranha realizados em 2014, serão trocados pelo
resultado do TENCEP 2015.
d. Os jogadores que se inscreverem também
na Categoria acima da sua, receberão a maior pontuação obtida entre as duas
categorias, descartando a menor. Não é valido para os tenistas da categoria A
que disputarem a Especial.
e.
Aqueles que ingressarem no Ranking, deverão ser avaliados por Comissão de
Avaliação para determinar a sua categoria e serão colocados no final dela com 0
(zero) pontos.
Diretores
do Torneio: Ricardo Hashimoto e Valdir Teles
Árbitro
Geral: William Gameiro
Árbitros
Auxiliares: Comissão do Departamento de Tênis e Professores
SÃO PAULO , 20 de agosto de 2015.
DEPTO. DE TÊNIS do C.E.P.
Comentários
Postar um comentário