COPA DIOGO ARANHA 2013
REGULAMENTO
1) DO TORNEIO
O torneio será regido pelo presente regulamento , em consonância com as regras oficiais adotadas pela Federação Paulista de Tênis.
2) TABELA DE CATEGORIAS COM DATAS DE INSCRIÇÃO, SORTEIO E INÍCIO
Categoria Inscrição e Sorteio Início
CAT-D Masc 13/10 19/10
CAT-C Masc 20/10 26/10
CAT-B Masc 27/10 02/11
CAT-A Masc 03/11 09/11
VET-B Masc 17/11 23/11
VET-A Masc 24/11 30/11
ESPECIAL Masc 01/12 07/12
ESPECIAL Masc 01/12 07/12
3) DAS INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas na secretaria do clube, com o Prof. Gameiro ou através de e-mail para a Comissão do Tênis, obedecendo-se os critérios abaixo:
3.1) O tenista inadimplente com torneios anteriores somente poderá se inscrever mediante a quitação das inscrições atrasadas.
3.2) O tenista deverá se inscrever na sua categoria conforme ranking vigente do CEP.
3.3) Se o tenista não estiver ranqueado, deverá solicitar seu enquadramento através de critério técnico, devendo ser avaliado pelo Coordenador técnico e pelo menos mais um dos árbitros auxiliares (professores), junto com os Diretores do Torneio.
3.4) Somente os 8 primeiros do ranking de cada categoria poderão se inscrever na categoria imediatamente superior, desde que também se inscrevam na sua própria.
3.5) O valor da inscrição é de R$ 55,00 e deverá ser feita por qualquer dos meios disponibilizados até às 12:00 HS da data limite da categoria e paga até o primeiro jogo do tenista.
3.6 A Direção do Torneio reserva-se o direito de não aceitar a inscrição de qualquer tenista que tenha causado situações embaraçosas em torneios anteriores .
4) DO SORTEIO E FORMAÇÃO DAS CHAVES.
Os sorteios serão realizados na Sede do Depto. do Tênis pelos Diretores do Torneio, pelo Coordenador Técnico e com a participação dos próprios inscritos às 15:00 HS da data limite para a categoria. Para chaves com até 16 inscritos, serão 4 cabeças de chave e para chaves com 17 ou mais inscritos, serão 8 cabeças de chave, definidos segundo o ranking vigente.
5) DAS CHAMADAS E COMPARECIMENTO
5.1) A programação dos jogos e seus horários será publicada no BLOG do tênis (http://teniscep.blogspot.com. br) além de ser afixada no quadro de avisos da sede do Depto de Tênis, com no mínimo 2 dias de antecedência.
5.2) Os inscritos deverão sempre olhar a chamada no quadro ou no blog do tênis , não se responsabilizando a organização por eventual perda por (W.O.).
5.3) O tenista deverá confirmar a presença junto ao Árbitro de plantão no horário programado para seu jogo, mesmo que não haja disponibilidade de quadra para sua realização, por eventual atraso da programação.
5.4) Haverá tolerância de 15 (quinze ) minutos contados a partir do horário oficial para o jogo.
5.5) Será declarado perdedor o tenista que não se apresentar no horário marcado. Não havendo o comparecimento dos dois tenistas, ambos serão declarados perdedores por (W.O.).
5.6) Em hipótese alguma um jogo marcado poderá ser adiado, salvo por motivo de força maior (chuva, falta de energia elétrica , etc...) ou no caso do jogador que estiver representando o Clube Esportivo da Penha no Torneio Interclubes da F.P.T. e tiver chamada com horário conflitante. Em ambos os casos a Direção do Torneio deverá definir novas datas e horários.
5.7) Os jogos poderão ser, no entanto, adiantados, desde que:
a) A mudança seja feita de comum acordo entre os adversários.
b) Não haja rodada dupla na data original, para preservar a igualdade de condições entre os jogadores do confronto seguinte.
c) Qualquer modificação deverá ser submetida à aprovação do Direção do Torneio ou do Coordenador Técnico.
6) DOS JOGOS
6.1) Os jogos serão realizados aos sábados , domingos e feriados a partir das 8:00 hs da manhã até as 22:00 hs se for necessário.
6.2) O bate bola de aquecimento não poderá exceder o tempo de 5 (cinco) minutos.
6.3) Todas as partidas serão realizadas em dois sets normais com Tie-Break até 7 pontos, com diferença de 2 pontos; havendo empate em Sets ( 1x1 ), será jogado um Super Tie-Break até 10 pontos , com diferença de 02 pontos.
6.4) Em casos de atrasos na rodada por motivo de chuva, o árbitro poderá excepcionalmente realizar os jogos em sets profissionais .
7) DA PONTUAÇÃO
Todo participante receberá a pontuação individual abaixo para seu respectivo ranking:
Campeão 120 pontos
Vice 100 pontos
Semi 80 pontos
Quartas 60 pontos
Oitavas 40 pontos
16* finais 20 pontos
32* finais 10 pontos
64* finais 5 pontos
8) DO CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta será aplicado severamente , seguindo as penalidades:
1º Ofensa : Advertência
2º Ofensa : Perda de ponto
3º Ofensa : Desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo tenista , o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelos processos acima descrito.
As penalidades serão aplicadas pelo árbitro presente .
As penalidades serão aplicadas pelo árbitro presente .
9) DOS CASOS OMISSOS
Os casos omissos serão resolvidos pela Direção do Torneio.
10) DO CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTO
Todo tenista deve ter conhecimento das regras antes de fazer sua inscrição . Deve aceitar e respeitar o regulamento, fixado no quadro de avisos, Blog do Tênis e enviado por e-mail.
DIRETORES DO TORNEIO : RICARDO HASHIMOTO E VALDIR TELES
ÁRBITRO GERAL: WILLIAM GAMEIRO
ÁRBITROS AUXILIARES : ADAILTON SILVA , DANIEL PETIT , VINÍCIUS FERNANDES , EDNALDO LEAL , CLAUDIO , BRUNO CALABRO.
DEPARTAMENTO DE TÊNIS DO C. E. P.
OUTUBRO-2013
OUTUBRO-2013
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