NOTÍCIAS DO TÊNIS





Após a conquista do último domingo no Australian Open, Novak Djokovic inicia sua 276ª semana como número 1 podendo superar e o norte-americano Pete Sampras que permaneceu 286 semanas como primeiro do mundo .
Para quebrar o recorde de Federer como jogador que mais tempo ficou no topo do ranking, ele precisa permanecer como número 1 do mundo no até 5 de outubro. Esse é um dos dois maiores objetivos, afirmou Djokovic após conquistar seu 17º título de Grand Slam.

 
A norte-americana Sofia Kenin, campeã do Australian Open, apareceu na sétima colocação , deixando a compatriota Serena Williams para trás, se tornando a melhor tenista de seu país na lista da WTA.

 
A equipe brasileira da Copa Davis não poderá contar com a experiente parceria de Marcelo Melo e Bruno Soares para o confronto diante da Austrália, que será disputado nos dias 6 e 7 de março em Adelaide. Os duplistas mineiros irão priorizar o calendário regular do circuito, ao lado de seus respectivos parceiros estrangeiros, e pretendem voltar a jogar juntos no meio do ano, mais próximo dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
 
   
Thomaz Bellucci vence pela primeira vez em 2020  no Challenger de Dallas o jovem norte-americano de 23 anos Christopher Eubanks por 1/6, 6/2 e 7/6 (7-2) .Seu próximo adversário será o também norte-americano Mitchell Krueger, em confronto inédito no circuito.
Outro brasileiro estreante é o mineiro João Menezes, enfrentará o convidado local Nick Chappell, 469º colocado.


Comentários