NOTÍCIAS DO TÊNIS

COPA DAVIS


Ottawa (Canadá) - Inglaterra vence Canadá e vai as quartas de final em um lance totalmente inesperado. O garoto Denis Shapovalov perdia o quinto e decisivo jogo para Kyle Edmund, por 6/3, 6/4 e 2/1, quando tirou uma bola do bolso e jogou com força para fora da quadra. A bola acertou o olho direito do juiz de cadeira, que usou o regulamento e desclassificou o tenista de 17 anos.
Os britânicos, campeões de 2015, irão enfrentar a França em abril, fora de casa. Os franceses foram até o Japão e venceram com facilidade já que a equipe local não contou com a presença de  Kei Nishikori.
Buenos Aires (Argentina) - Em jogo dramático, Carlos Berlocq venceu Paolo Lorenzi  por 4/6, 6/4, 6/1 ,3/6 e 6/3 e conseguiu dar o empate para a Argentina no confronto com a Itália pela primeira rodada da Copa Davis. Por falta de luz natural, a decisão ficou para às 12h de Brasília desta segunda-feira. Estão escalados o canhoto Guido Pella e o experiente Andreas Seppi.
Osijek (Croácia) - A equipe espanhola classificou-se para as quartas de final da Copa Davis vencendo a Croácia por 3 a 2, graças a Roberto Bautista e  Pablo Carreño, responsável pelo triunfo no quinto e decisivo jogo.Nas quartas de final, que acontecem entre os dias 7 e 9 de abril, poderemos ter um confronto de peso entre, Rafael Nadal e Novak Djokvic, uma vez que os próximos rivais dos espanhóis são os sérvios, algozes dos russos na primeira rodada.

 
Frankfurt (Alemanha) - Mesmo jogando em casa os alemães foram surpreendidos pelos belgas na primeira rodada da Copa Davis.
A vitória surpreendente de Steve Darcis sobre  Alexander Zverev, por 2/6, 6/4, 6/4 e 7/6 (10-8). e a derrota da dupla no sábado complicou a situação germânica e logo no primeiro duelo do domingo veio a eliminação.Classificada para as quartas de final, a equipe belga espera agora pela definição dos vencedores entre argentinos e italianos.
Nis (Sérvia) - Com a classificação sérvia garantida para as quartas de final da Copa Davis, Novak Djokovic virou dúvida para as partidas de simples do domingo. Depois de seu primeiro jogo na série contra a Rússia, ele reclamou de dores no ombro e por isso deve só mesmo retornar às quadra de tênis no Masters 1000 de Indian Wells.


Quito (Equador) -Thiago Monteiro abre a programaçáo noturna do ATP 250 de Quito, às 21h30 de Brasília, diante de Giovanni Lapentti, que estará disputando seu último torneio como profissional.
Outros dois brasileiros  jogarão na terça-feira,  Rogério Silva e João Souza. Na condição de cabeça 4, Thomaz Bellucci deverá jogar apenas na quarta contra o vencedor de Gimeno e Tipsarevic.


Comentários