quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

NOTÍCIAS DO TÊNIS

AUSTRALIAN OPEN 2017 
CHAVE MASCULINA ÚLTIMOS RESULTADOS 

      

Andy Murray  venceu o russo Andrey Rublev por 3 sets a 0 com parciais de  6/3, 6/0 e 6/2           
Seu proximo adversário será o norte-americano Sam Querrey que bateu o australiano Alex de Minaur por 7/6 (7-5), 6/0 e 6/1.

Roger Federer comemorou o desempenho em seu segundo compromisso no Australian Open, ao derrotar Noah Rubin, por 3 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 e 7/6 (7-3). Agora Federer se prepara para enfrentar Tomas Berdych, contra quem lidera o histórico por 16 vitorias contra  6 derrotas.

Stan Wawrinka mostrou firmeza contra o norte-americano Steve Johnson e venceu o jogo em sets diretos, com placar final de 6/3, 6/4 e 6/4. O próximo adversário sairá da partida envolvendo o italiano Paolo Lorenzi e o sérvio Viktor Troicki.

O eslovaco Lukas Lacko, também venceu seu jogo contra o israelense Dudi Sela, por 3 sets a 1 , com parciais de 2/6, 6/3, 6/2 e 6/4. Seu próximo rival será o japonês Kei Nishikori, que mais cedo deixou pelo caminho o francês Jeremy Chardy em sets diretos.

O hexacampeão Novak Djokovic irá jogar na madrugada brasileira sua segunda partida no Australian Open diante do uzbeque Denis Istomin. Ele faz o terceiro jogo da arena Rod Laver. Em horário parecido, Milos Raonic buscará nova vitória contra Gilles Muller.

A rodada noturna local, a partir das 6h de Brasília, será aberta com Serena Williams x Lucie Safarova, seguindo-se Rafael Nadal x Marcos Baghdatis.
Rogério Silva deve entrar por volta das 23h30 para encarar o experiente Gilles Simon e os duplistas mineiros fazem estreia em horários diversos.



O francês Jo-Wilfried Tsonga segue firme na competição não dendo chances para o sérvio Dusan Lajovic , vencendo com tranquilidade o rival em sets diretos, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/3. Agora terá pela frente o vencedor da partida entre o russo Karen Khachanov e o norte-americano Jack Sock.
Dois brasileiros a chave de duplas nesta quarta-feira. Thomaz Bellucci e Maximo Gonzalez foram os primeiros a entrar em quadra e acabaram parando na estreia com apertados 6/4 e 7/6 (7-4).O gaúcho Marcelo Demoliner e Marcus Daniello tive mais sorte e conseguiram vencer o argentino Gullermo Duran e do português João Sousa em sets diretos, avançando para a segunda rodada, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.
Ainda restam mais três brasileiros estrearem na chave de duplas, os mineiros André Sá, Marcelo Melo e Bruno Soares. Atuais campeões, Bruno e o britânico Jamie Murray encaram os norte-americanos Sam Querrey e Donald Young. Melo e o polonês Lukasz Kubot estreiam contra os suecos Johan Brunstrom e Andreas Siljestrom. e o indiano Leander Paes pegam o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi, cabeças de chave 10.
O japonês Kei Nishikori conseguiu derrotar o francês Jeremy Chardy em sets diretos e avançou assim à terceira rodada com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3.
Nick Kyrgios, número 13 do mundo, foi eliminado ainda na segunda rodada pelo italiano Andreas Seppi com parciais de 1/6, 6/7 (1-7), 6/4, 6/2 e 10/8 em 3h08.
John Isner, também foi derrotado pelo alemão  Mischa Zverev, por 6/7 (4-7), 6/7 (4-7), 6/4, 7/6 (9-7) e 9/7  Mischa Zverev , enfrentará o tunisiano Malek Jaziri.
O primeiro top 10 eliminado do torneio foi Marin Cilic. Número 7 do mundo, o croata permitiu a virada ao embalado britânico Daniel Evans,com parciais de 3/6, 7/5, 6/3 e 6/3. Evans agora espera pelo duelo entre o australiano Bernard Tomic e o experiente dominicano Victor Estrella.
  
CHAVE FEMININA ULTIMOS RESULTADOS

   

Garbiñe Muguruza garantiu mais uma vitória em sets diretos contra Samantha Crawford por 2 sets a 0 , com parciais de  7/5 e 6/4 .Na terceira rodada, Muguruza enfrentará a letã Anastasija Sevastova, que venceu a eslovaca Kristina Kucova.
Euguenie Bouchard. também avançou ao derrotar a chinesa Shuai Peng por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2 . Agora enfrenta a norte-americana CoCo Vandeweghe que bateu a francesa Pauline Parmentier por 6/4 e 7/6 (7-5).
A campeã olímpica Monica Puig caiu com duplo 6/4 para a alemã Mona Barthel, que agora enfrenta a convidada local Ahsleigh Barty, que fez 7/5 e 6/1 na americana Shelby Rogers. Já a cabeça 10 espanhola Carla Suárez Navarro, perdeu por 7/6 (7-1) para a romena Sorana Cirstea, próxima rival da americana Alison Riske.
A atual campeã Angelique Kerber sofreu para superar a compatriota Carina Witthoeft, que chegou a vencer um set e teve quebra de frente no terceiro. Mas no fim das contas prevaleceu a categoria da número 1 do mundo, que ficou com a vitória em parciais de 6/2, 6/7 (3-7) e 6/2.
A norte-americana Venus Williams despachou a suíça Stefanie Voegele em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, Na terceira rodada, Venus medirá forças com a vencedora do duelo entre a também norte-americana Varvara Lepchenko e a chinesa Ying-Ying Duan.
Quem também avançou no torneio foi a ucraniana Elina Svitolina, que bateu a norte-americana Julia Boserup, com parciais de 6/4 e 6/1. Sua próxima será a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que venceu  Natalia Vikhlyantseva por duplo 6/2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário