segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

NOTÍCIAS DO TÊNIS

AUSTRALIAN OPEN 2017

                     
Melbourne - O suíço Roger Federer retornou oficialmente ao circuito tenístico , com uma boa vitória contra o austríaco Jurgen Melzer, por 3 sets a 1 com parciais de 7/5, 3/6, 6/2 e 6/2. Esta foi a primeira vitória oficial de Federer depois da derrota para Milos Raonic na semifinal de Wimbledon, em junho de 2016, aumentando assim seu recorde no torneio para 81 vitórias e a marca insuperável no circuito masculino de 308 triunfos em eventos de Grand Slam.Seu próximo adversário será o jovem  Noah Rubin.
Andy Murray não satisfeito com sua atuação nesta segunda-feira venceu Illya Marchenko por 3 sets a 0  com  parciais de 7/5, 7/6 (7-5) e 6/2 .O próximo adversário de Murray é o russo Andrey Rublev, 156º do ranking mundial.
Stan Wawrinka passou sufoco na primeira rodada em duelo de cinco sets  superando o eslovaco Martin Klizan por 4/6, 6/4, 7/5, 4/6 e 6/4.
Wawrinka  é o terceiro top 10 a precisar de cinco sets para superar a primeira rodada, o que já aconteceu com Marin Cilic e Kei Nishikori. O suíço enfrentará o norte-americano Steve Johnson que venceu o  argentino Federico Delbonis.
Ao contrario de Wawrinka ,o australiano Nick Kyrgios cedeu só cinco games contra o português Gastão Elias para marcar 6/1, 6/2 e 6/2  e garantir o encontro com o italiano Andreas Seppi na segunda rodada.


   
Thiago Monteiro foi derrotado por Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 1 com parciais de  6/1, 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2 em 2h23.
Thiago Monteiro volta ao saibro e disputará os quatro ATPs sul-americanos da temporada. A série começa por Quito, depois segue para Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo.
Tsonga terá como adversário na segunda rodada o sérvio Dusan Lajovic, que marcou um triplo 6/3 sobre o francês Stephane Robert.
A alemã Angelique Kerber superou a ucraniana Lesia Tsurenko  por 2 sets a 1 com parciais de  6/2, 5/7 e 6/2.
Além da boa atuação Kerber comemorou a queda de duas adversárias perigosas a russa Daria Kasatkina,  Roberta Vinci . A espanhola Carla Suárez  teve uma estreia muito firme e despachou a eslovaca Jana Cepelova, por duplo 6/2. Agora, pega a experiente romena Sorana Cirstea.
Marin Cilic cabeça de chave número 7 enfrentou o duríssimo polonês Jerzy Janowicz conseguindo vencer de virada e fechar o jogo em cinco sets, com placar final de 4/6, 4/6, 6/2, 6/2 e 6/3.
Pablo Cuevas, se despediu do torneio ao ser derrotado pelo argentino Diego Schwartzman em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/0.

         
Euguenie Bouchard estreou com uma vitória convincente sobre a americana de 20 anos Louisa Chirico , por 2 sets a 0 com parciais de 6/0 6/4.
Sua próxima adversária será a chinesa Shuai Peng, responsável por eliminar a russa Daria Kasatkina por 6/0 e 7/6 (7-5). Simona Halep é derrotada na primeira rodada pela americana Shelby Rogers por 2 sets a 0 , com parciais de 6/3 e 6/1. "Foi muito difícil para eu me movimentar no segundo set, mas ela merecia vencer. Ela foi agressiva e batia muito forte na bola".A romena ainda passará por exames, mas está otimista e acredita que não precisará operar o joelho.
Garbiñe Muguruza e da norte-americana Vênus Williams estrearam de forma mais dura do que o esperado, contudo ambas conseguiram confirmar o favoritismo contra suas respectivas rivais em sets diretos.
Muguruza venceu a neozelandesa Marina Erakovic, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4 e enfrentará na segunda rodada,  a norte-americana Samantha Crawford, que derrotou a compatriota Lauren Davis de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/0.
Venus depois de duas horas venceu a ucraniana Kateryna Kozlova, por dois sets seguidos, com o placar de 7/6 (7-5) e 7/5. Agora, a norte-americana terá pela frente a vencedora do duelo entre a japonesa Kurumi Nara e a suíça Stefanie Voegele.
 
    
Começou muito bem a história do jovem australiano Alex De Minaur no Grand Slam. O tenista de apenas 17 anos levou a melhor sobre o austríaco Gerald Melzer e venceu de virada, em batalha de cinco sets, com placar final de 5/7, 6/3, 2/6, 7/6 (7-2) e 6/1. Na próxima rodada, o atleta da casa terá pela frente o norte-americana Sam Querrey, cabeça de chave 31, que bateu o francês Quentin Halys na estreia com parciais de 6/7(10-12), 7/6 (7-4), 6/3 e 6/4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário