NOTÍCIAS DO TÊNIS


Melbourne (Austrália) - Bruno Soares, Marcelo Melo, André Sá e Marcelo Demoliner, Thomaz Bellucci representarão o Brasil no Australian Open na chave de Duplas.
Melhor dupla , Bruno Soares e Jamie Murray repetirão a parceria em busca do bicampeonato em Melbourne.
Os mineiros Marcelo Melo fará parceria com o autríaco Lukas Kubot e André Sá com o indiano Leander Paes. Marcelo Demoliner com o neozelandês Marcus Daniell, e Thomaz Bellucci fará parceria com o argentino Máximo González.
Sydney (Austrália) - Caroline Wozniacki vence a porto-riquenha Monica Puig por 2 sets a 1 com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4 .após algumas mudanças em sua  preparação. Wozniacki que enfrentará
 Yulia Putintseva, 34ª do mundo.

Os Brasileiros e o Ranking-  Os paulistas Rogério Silva e João "Feijão" Souza  ganharam terreno na lista da ATP,  Rogerinho conseguiu vencer na semana que abriu a temporada de 2017 e subiu duas posições e agora é o 96º do mundo. Já Feijão mesmo perdendo na estreia no challenger de Happy Valley, subiu de 123º para 121º do mundo.
Thomaz Bellucci caiu da 61ª para a 62ª colocação, o mesmo acontecendo com o cearense Thiago Monteiro, que perdeu uma posição e agora é o 83º do ranking da ATP.
Os gaúchos Guilherme Clezar e André Ghem foram outros que cairam no kanking , o primeiro perdeu oito lugares e foi para a 228ª colocação, o outro caiu apenas um lugar e foi para o 219º posto.

 
Miami (EUA) - A norte-americana Bethanie Mattek-Sands assumi pela primeira vez a liderança no ranking de duplas depois de ter sido campeã em Brisbane no último sábado.
Curiosamente, o título em Brisbane que levou Mattek-Sands à liderança foi conquistado ao lado de Mirza, vencendo as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina por 6/2 e 6/3. O mais incomum é que a indiana continuaria como número 1 do mundo se perdesse a final.Como Mirza defendia título na primeira semana do ano, diferenete de Mattek-Sands, apenas a americana teve pontuação acrescida na atualização do ranking desta segunda-feira.

Hobart (Austrália) - Teliana Pereira foi derrotada nesta segunda-feira, pela norte-americana Sachia Vickery em sets diretos, com placar final de 6/3 e 7/6 (7-5), em 1h31 de confronto.
Mesmo sendo derrotada a brasileira atual 204 do mundo deve ganhar oito posições, aparecendo na próxima semana como a 196ª da WTA em função das duas vitórias no quali.

Comentários