NOTICIAS DO TENIS


2016/federer/0109_brisbane_parado_int.jpg   
Austrália - Idêntico ao ano passado,  Roger Federer enfrentará na final do ATP 250 de Brisbane o canadense Milos Raonic. Atual campeão do torneio, o atua nª3 do mundo se mostrou confiante para mais uma final neste domingo, às 7h (horário de Brasília).
Estou muito empolgado por voltar à final e vai ser especial jogar contra Milos mais uma vez', avaliou o suiço principal favorito em Brisbane.

 2016/bellucci/0105_brisbane_back_int.jpg 
Sydney -O paulista Thomaz Bellucci tem uma estreia dura no ATP 250 de Sydney abrindo sua campanha novamente contra o cabeça de chave número 8. Seu adversário desta vez é o ucraniano Alexandr Dolgopolov  o único confronto entre Bellucci e Dolgopolov até então aconteceu no ano passado, na terceira rodada do Masters 1000 de Miami. O ucraniano venceu Bellucci em sets diretos.


2016/kyrgios/0109_hopman_trofeu_gavrilova_650_int.jpg

Perth (Austrália) - Daria Gavrilova e Nick Kyrgios acabara, neste sábado, com um jejum de 17 anos da Austrália sem um título da Copa Hopman. Os dois venceram as respectivas partidas de simples na final contra a Ucrânia e nem precisaram do jogo de duplas mistas para selar a vitória na decisão.
O dia começou com Gavrilova triunfando em sets diretos para cima da ucraniana Elina Svitolina, com placar final de 6/4 e 7/6 (8-6). Em seguida foi a vez de Kyrgios definir o campeão ao despachar Alexnadr Dolgopolov por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
A última conquista do time da casa na tradicional competição mista entre nações foi em 1999, quando Mark Philippoussis e Jelena Dokic levantaram a taça ao derrotar os suecos Jonas Bjorkman e Asa Carlsson na final.
Embora não conte pontos para a ATP, Kyrgios vibrou com a conquista da Hopman. "Significa muito para mim, é meu primeiro título (como profissional). É a melhor maneira possível de se começar a temporada", declarou o confiante australiano.

Comentários