NOTÍCIAS DO TÊNIS


2015/bellucci/1102_paris_defende_int.jpg 

França - Thomaz Bellucci  estreia com vitória no Masters 1000 de Paris, e enfrentará nada mais que o sérvio Novak Djokovic nesta terça feira às 16h30 (horário de Brasília). Bellucci, conquistou sua terceira vitória em três confrontos contra o russo Teymuraz gabashvili.
Djokovic é o atual bicampeão em Paris – também venceu em 2009 – e tenta fazer história no último Masters do ano. Ele pode se tornar o primeiro jogador a faturar seis Masters em uma única temporada (venceu Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Roma e Xangai). 

2015/melo/1023_viena_backsozinho_int.jpg

Miami (EUA) -  O mineiro Marcelo Melo ultrapassou os irmãos Bob e Mike Bryan e é o primeiro brasileiro a liderar o ranking da modalidade, tornando-se o 47º duplista a ocupar a primeira posição na ATP.
A ascensão de Maecelo interrompe  a série de 167 semanas consecutivas como número 1 de Mike ou Bob, Para nos Brasileiros é um motivo de muito orgulho termos novamente um número 1 do mundo , agora em duplas . 

2015/brasileiras_outras/paulagoncalves_floripa_slice_int.jpg

Miami  - No mesmo dia em que o Brasil tem um duplista na liderança do ranking da ATP, um jejum de quase 16 anos foi quebrado na modalidade entre as mulheres. Nesta segunda-feira, a paulista Paula Gonçalves aparece pela primeira vez no top 100, exatamente na 100ª colocação.

 O Brasil não tinha uma top 100 no ranking de duplas desde 1999, quando Vanessa Menga apareceu nesse grupo pela última vez no dia 22 de novembro. Na Era Aberta, Paula segue Patrícia Medrado, Cláudia Monteiro e Niege Dias, além de Vanessa Menga, e é a quinta representante do país a figurar no top 100. A melhor colocação foi alcançada por Patrícia, 68ª.
Paula disputou 22 torneios de duplas nesta temporada, tendo vencido três – também triunfou no ITF de US$ 25 mil de Palm Harbor. Além disso, a jogadora de 25 anos teve seis vices e duas semifinais.
Simples - No ranking de simples, Paula foi quem deu o maior salto entre as brasileiras nesta segunda-feira. A número 4 do país subiu 18 posições e aparece em 281ª. A pernambucana Teliana Pereira caiu um posto, mas permanece no top 50, em 45ª. Bia é a 185ª e a gaúcha Gabriela Cé ocupa a 239ª colocação.

Matéria extraída do site TenisBrasil.





Comentários