NOTÍCIAS DO TÊNIS

 2015/djokovic/0706_wimbledon_back_int.jpg 
 WIMBLEDON 2015

Novak Djokovic passou um teste duríssimo em Wimbledon ao vencer por 3 sets a 2 , o sul-africano Kevin Anderson. Saindo de 2 sets a 0 o número 1 do mundo a sua quarta virada após perder os dois sets iniciais em Grand Slam .Favoritíssimo diante de Marin Cilic para quem nunca perdeu , uma série de feitos aguarda o sérvio nesta quarta-feira : a 50ª vitória em Wimbledon,  outra marca centenária se for à final, ressaltando que, em toda a Era Profissional, apenas seis homens ganharam 50 jogos em Wimbledon : Connors, Federer, Becker, Sampras, McEnroe e Borg. Se atingir sua sexta semi seguida , igualará o feito de Borg e Connors e se aproximará das 7 de Federer ,isso, se Federer não vencer Gilles Simon . Federer tenta aumentar seu recorde e chegar a 37 semis de Slam.
Stan Wawrinka e Richard Gasquet , realizarão o confronto das duas melhores e mais bonitas esquerdas de uma mão do circuito. Um prato cheio para quem está aprendendo a jogar tênis , e têm dúvidas de como bater a esquerda.
Outro grande favorito é Andy Murray, que venceu todos os sets que disputou em quadra dura contra Vasek Pospisil. O canadense para ter qualquer chance tem que contar com alguma tensão do britânico, que afinal já cedeu dois sets no torneio.
 
 2015/serena/0707_wimbledon_back_int.jpgSerena Williams de novo reagi em cima de Vika Azarenka, em uma partida que  teve de tudo e agradou demais. A bielo-russa venceu o  primeiro set e colocou Serena na parede quando teve um break-point no quinto game do segundo set. Aí  Serena se empolgou e venceu o segundo set  e também o terceiro
Cheio de altos e baixos,  Maria Sharapova está novamente na semi de Wimbledon. A russa de certa forma vem correndo por fora , sem chamar muito a atenção e sem atuações espetaculares. A vitória sobre Coco Vandeweghe poderia ter sido mais simples, porém não se pode tirar os méritos da americana, que lutou muito o tempo inteiro e não se intimidou, buscando sempre os pontos. Bom ter mais uma tenista de atitude brigando nas rodadas finais.
Aga Radwanska teve que jogar muito para ganhar de Madison Keys . Quem sabe, seja a hora de recuperar a confiança de vez, algo que perdeu nesse primeiro semestre, talvez pela tentativa de mudar seu estilo de jogo. A espanhola Garbine Muguruza, que vem  se saindo bem em todos os pisos esta sólida e pode atrapalhar a vida da polonesa. Nas Duplas
Bruno Soares e Alexander Peya não foram tão bem hoje e isso foi fatal diante de Jamie Murray e John Peers. Já Marcelo Melo e Ivan Dodig permitiram a virada dos experientes Philipp Petzschner e Jonathan Erlich. Na grama é muito difícil de recueprar, ainda mais em duplas que os pontos são extremamente curtos.

Comentários