NOT´CIAS DO TÊNIS


Brisbane (Austrália) - O confronto entre a russa Maria Sharapova e a sérvia Ana Ivanovic protagonizaram um jogaço de 2h38 e três sets. No fim das contas, Maria Sharapova  levou a melhor e  triunfou de virada com o  placar final de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/3, conquistando seu primeiro título do ano.
Esta foi a décima vitória de Sharapova sobre Ivanovic em 14 encontros e a  terceira vez em uma final, todas vencidas pela russa, que também levou a melhor nas decisões do Australian Open de 2008 e de Stuttgart, no ano passado.
Sharapova largou na frente nos três sets, mas no primeiro não conseguiu segurar a vantagem até o fim. Depois de quebrar o saque de Ivanovic no quarto game, abrindo 4/1 em seguida, a russa acabou permitindo a recuperação da rival, que devolveu a quebra no sétimo e levou assim a definição para o tiebreak, em que a número 5 do mundo saiu-se melhor.
No terceiro set, a atual número 2 do mundo saiu abrindo 3/0, mas viu Ivanovic devolver a quebra de desvantagem no quinto game. Veio então uma sequência de três games duros para as sacadoras, todos com quebras. Sharapova saiu na frente e precisou apenas confirmar sacando em 5/3 para definir a vitória e o título em Brisbane.


Chennai (Índia) - Atual campeão do ATP 250 de Chennai, o suíço Stan Wawrinka segue firme na briga por seu terceiro título no torneio. Neste sábado, o cabeça de chave número 1 garantiu vaga na decisão ao superar o belga David Goffin, quarto pré-classificado, em sets diretos e placar final de 7/5 e 6/3, depois de exata uma hora e meia de confronto.
O jogo que pode lhe valer o tricampeonato será contra o surpreendente esloveno Aljaz Bedene, que saiu do qualificatório e rumou até a final. Sua última vítima foi o espanhol Roberto Bautista, terceiro favorito na competição, que até saiu na frente, mas acabou derrotado de virada com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (10-8), em 2h42 de batalha.
 
 2015/ferrer/0110_doha_vibra_int.jpg
 Doha (Qatar) - David Ferrer começou a temporada de 2015 com o pé direito. Neste sábado, vencendo o ATP 250 de Doha contra o tcheco Tomas Berdych, triunfando em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5, depois de uma hora e meia de partida.
Depois de uma batalha de três tiebreaks e 2h31 contra o croata Ivo Karlovic,  o espanhol mostrou estar totalmente recuperado e jogou muito contra Berdych na final.
Esta foi a oitava vitória do espanhol sobre o tcheco, que havia levado a melhor nos últimos dois encontros. Apesar de terem 13 embates no currículo, os dois duelaram pela primeira vez em uma final. Apesar do título deste sábado, Ferrer permanecerá na décima colocação no ranking, mas passa a ficar grudado no croata ,Marin Cilic o atual número 9, com apenas cinco pontos de desvantagem. Já Berdych corre o risco de perder a sétima colocação na lista da ATP se o canadense Milos Raonic conquistar o título em Brisbane, onde enfrentará o suíço Roger Federer na decisão.
 http://tenisbrasil.uol.com.br/fotos/2015/federer/0110_brisbane_voleia_capa.jpg
Brisbane (Austrália) - A estreia do suíço Roger Federer no ATP 250 de Brisbane continua sendo seu confronto mais complicado até então no torneio. Neste sábado, ele entrou em quadra pelas semifinais e duelou com o búlgaro Grigor Dimitrov, que não conseguiu impor grande resistência e acabou derrotado com tranquilo duplo 6/2, em apenas 53 minutos de confronto.
Na decisão, o principal favorito na competição buscará sua vitória de número 1.000 diante do canadense Milos Raonic, que travou uma verdadeira batalha com o japonês Kei Nishikori, no duelo entre os cabeças de chave número 3 e 2, respectivamente. Foram necessários três tiebreaks e 2h33 para que Raonic saísse vitorioso, marcando placar final de 6/7 (4-7), 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4).
Será a nona vez que Federer e Raonic irão se enfrentar pelo circuito. Nos outros oito embates a vantagem é toda do atual número 2 do mundo, que anotou sete triunfos e foi derrotado apenas em uma oportunidade, pelas quartas de final do Masters 1000 de Paris, no ano passado.

Comentários