DESTAQUES DA SEMANA


 











































CEP EM EVIDENCIA
Em uma temporada excelente João C.Pinto vence novamente na 5M3 , Torneio do Espéria e Ari kano ficou com o Vice campeonato da 3M3 .João atual nº 1 do Ranking de 5M3  que tem jogado de foma impecável e inteligente defenderá o CEP na próxima semana no Torneio Interclubes .

COPA DAVIS GRUPO MUNDIAL



Brasil vence Espanha e volta ao grupo dos 16 melhores do mundo em 2915. Com uma sensacional vitória Thomaz Bellucci garantiu a classificação do Brasil para delírio da torcida tenistica  presente ontem no Ginásio do Ibirapuera . Thomaz demonstrou um bom equilíbrio emocional , mesmo quando perdeu o 2º set por 6x3 , o que  o levou a esse grande resultado de 3x1 em sets na partida decisiva .
Thomaz Bellucci venceu o  espanhol Roberto Bautista Agut por 3x1 (sets) parciais de 6/4  3/6  6/3  6/2.
Nesta quinta feira 18/09/2014 em Dubai , acontecerá o sorteio que definirá qual será o adversário do Brasil em 2015.
Tanto Bellucci quanto Agut , demonstravam um nervosísmo intenso , jogando as raquetes no chão em algumas perdas de pontos. O estado emocional do brasileiro foi melhor, o que acarretou uma grande explosão dos 6000 torcedores que compareceram ao Ibirapuera , principalmente quando Bellucci venceu o último ponto do 4º set , definindo o confronto a favor do Brasil.
Parabéns a toda a Equipe Brasileira pelo ótimo trabalho de preparação .
Para o Brasil e para nós profissionais do Tênis é um momento que vem em boa hora , para podermos refletir sobre os rumos do Tênis Brasileiro , seja ele nos Grandes Centros de Treinamento em Alto Rendimento , quanto nos Clubes e Academias , onde ocorrem os trabalhos de base .

Profº William Gameiro



COPA DAVIS DO CEP- 2014

Fechando a fase de  8ª de finais , teve prosseguimento neste final de semana , mais uma etapa da Copa Davis do CEP -2014 , torneio interno de Equipes .Oito confrontos foram realizados , com partidas emocionantes e confrontos cujas decisões ocorreram  nos jogos de duplas , o que mostra  o grande equilíbrio da competição .

Comentários