DICAS E CURIOSIDADES

A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DO PULSO NO SAQUE

 
Os dedos e o pulso não devem participar do impulso dado à bola na hora de seu lançamento. Somente o movimento que o braço faz para cima já é o suficiente.Assim que a participação do pulso for eliminada , seu lançamento de bola melhorará muito .
Para manter o pulso neutro durante o movimento , experimente fazer o lançamento com a palma da mão para cima . Mantenha o pulso firme até o final do lançamento, a bola ira para cima e para frente de modo uniforme.
O bom saque requer o contato com a bola bem a frente do corpo, que por sua vez deve se movimentar para frente , completamente esticado da cabeça aos pés.O braço que esta com a raquete também deve estar completamente esticado no momento do impacto.
O momento ideal para bater na bola é quando ela atinge o ponto máximo de sua trajetória , isto é , quando ela não está mais subindo e ainda não começou a descer . A altura ideal do lançamento da bola deve ser aproximadamente o comprimento da raquete .Um lançamento mais alto irá prejudicar o saque , quebrando seu ritmo já que você será obrigado a esperar a bola cair.

Profº Gameiro

Comentários