NOTÍCIAS DO TÊNIS


2014/wawrinka/0123_ausopen_grita_afp_int.jpg

Os grandes nomes do tênis mundial estão apresentando um tênis de grande qualidade nesse inicio de temporada , o que para o publico presente, certamente  era o esperado. Basta observar quem vem chamando bastante a atenção por realizar partidas empolgantes. Rafael Nadal  por exemplo derrotou nada mais ,nada menos que : Gael Monfils , Nishikori , Dimitrov, adversarios durissimos que apresentam ao longo da competição um nível de tênis impecável. Seus fohrands de direita na paralela tem sido mortais para seus adversários o que segundo Nadal e seu melhor golpe hoje.

Roger Federer , depois da mudança de raquete e de sua mudança de técnico ,parece ter encontrado uma nova motivação para a temporada 2014 , haja visto sua velocidade de movimentos durante as partidas em que derrotou  Tsounga e Murray , coisa que parecia ter desaparecido . Espero que contra Nadal nessa semi final ele continue apresentando um tênis de altíssima qualidade como estamos acostumados a ver .

Wawrinha de 28 anos de idade chega a sua primeira final de Grand Slan , jogando um tênis refinado , forte , e também chega mentalmente mais forte , o que surpreendeu a maioria de seus adversários , principalmente Djokovic, nas quartas de finais e Berdych  na semifinal . Tomara que ele consiga manter esse mesmo nível de concentração e determinação na final , que promete muito .

Essa geração de tenistas talves seja a melhor dos últimos trinta anos , nas quais o domínio era apenas de 3 a 5 jogadores . Hoje temos , no mínimo 20 jogadores de excelentes qualidades físicas e técnicas , embora 4 deles ainda sendo considerados fora do normal .
Nos apreciadores do bom tênis só temos a ganhar , espero que essa fase dure bastantes tempo .

                                                          Prof.º William Gameiro



Comentários