CURIOSIDADES E DICAS

RECOMENDAÇÕES RELACIONADAS AO USO DO TÊNIS NOS ESPORTES.

Vários fatores devem ser considerados no momento da compra de um bom tênis para corrida .
Dentre eles estão :
O peso : em corredores mais pesados o tênis tende a durar menos . Esses corredores devem procurar os tênis mais duráveis da categoria  indicada para o seu estilo de corrida e com maior amortecimento.
-Nìvel atlético : corredores iniciantes devem escolher tênis com maior amortecimento, associado a uma base de suporte maior.
-Formato do pé e tipo de pisada : escolher o melhor tênis para seu tipo de pisada.
-Região do pé que mais pisa : se a pisada ao tocar o solo e mais na frente , no meio ou na parte de tras do pé . Na dúvida ,compre um tênis que tenha amortecimento em toda a sola .
- Local ( terreno ) de corrida : se o corredor corre em piso duro, como na rua ,esteira ou terrenos irregulares . Para cada tipo de terreno existe um tênis adequado . 
O corredor deve estar atento ao seu tipo de pisada , identificado atraves da baropodometria ( estudo da pisada ) , ao seu peso e ao tipo de solo em que vai correr.
O tênis de corrida , principalmente aqueles destinados a corridas de longa distância devem ter boa flexibilidade . O uso de tênis menos flexíveis pode aumentar o risco de lesões . 
Devem ser trocados entre 500 a 600 Km de uso , ou duas vezes por ano , em média . Muitos fatores podem influenciar na troca . 

Material cedido por : Dr. Miguel Viscarra 
Publicacao  Lab. ACHE                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

Comentários

  1. Bom legal saber que algumas informações instrutivas ,estão sendo passada por outras pessoas e sendo publicadas . Valeu isso foi muito bom . R.O.

    ResponderExcluir

Postar um comentário