COPA DAVIS - 2013
REGULAMENTO
1) DO TORNEIO
O torneio será disputado em equipes formadas por quatro jogadores , um de cada categoria ( A,B,C e D )
Cada jogador disputará uma partida de simples contra o jogador da mesma categoria da equipe adversária. Caso haja empate no número de vitórias , o confronto será decidido em uma partida de duplas .( livre escolha das categorias ).
Será considerada vencedora a equipe com maior número de vitórias.
2) DAS INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas individualmente na secretaria do clube , com o Gameiro ou enviando um e-mail para a comissão de tênis. O valor da inscrição e de R$ 35,00 por atleta, a ser paga ate o primeiro jogo da equipe. As equipes serão formadas por sorteio.
Não haverá substituição de jogadores após a realização do primeiro confronto. Só serão permitidas substituições 24hs antes do primeiro confronto , solicitada pela equipe e limitada a um jogador por equipe.
O jogador substituído não poderá mais participar do torneio, em qualquer equipe.
A relação dos substituídos será informada através do blog.
Os jogadores inadimplentes com torneios anteriores , não poderão participar , a menos de acertarem as pendências antes do sorteio.
O jogador substituído não poderá mais participar do torneio, em qualquer equipe.
A relação dos substituídos será informada através do blog.
Os jogadores inadimplentes com torneios anteriores , não poderão participar , a menos de acertarem as pendências antes do sorteio.
3) DAS CHAMADAS
A programação de jogos e horários será publicada no BLOG do tênis , ate no máximo dois dias antes dos jogos.
Toda equipe deverá nomear um capitão , que será comunicado ao árbitro no dia do primeiro confronto.
4) DOS JOGOS
Os jogos serão realizados aos sábados , domingos e feriados , a partir das 08 hs.
Todas as partidas serão realizadas em dois sets normais com Tie-Break , havendo empate em Sets ( 1x1 ) será jogado um super Tie-Break , até 10 pontos , com diferença de 02 pontos.
Todos os confrontos terão a mesma ordem de jogos : os primeiros jogos serão D e C em seguida do B e A , por ordem de quadras vagas.
O jogo de duplas para decidir o confronto deverá ser realizado no mesmo dia , após 30 minutos do término do último jogo de simples .
Os jogos não realizados por motivo de chuva serão remarcados pela direção do torneio.
5) DO NÃO COMPARECIMENTO:
O não comparecimento de um ou mais integrantes de equipe será considerado W.O. contando como jogo realizado e o ponto será da equipe do jogador presente.
O W.O. será consumado ao fim dos primeiros quinze minutos após o horário do jogo .
Quando houver ausência de ambos os jogadores da mesma categoria , será dado duplo W.O. , contando um ponto para cada equipe.
Caso haja ausência de mais que um jogador da mesma equipe , o W.O. será dado pela ordem definida dos jogos . Passando a primeira tolerância de quinze minutos será considerado perdedor o jogador ausente , iniciando-se a próxima tolerância .
6) DO SORTEIO
As equipes serao formadas por sorteio , pela Comissão formada pelos diretores do Torneio, Ricardo , Valdir e pelo coordenador técnico Gameiro. em local já definido "SEDE DO TÊNIS" . Haverá quatro colunas de jogadores , separados por ranking ( A,B,C,e D ).
Para efeito de determinar as equipes cabeças de chaves , será considerado o ranking da categoria A.
OBS-O tenista que nao esta no ranking podera participar , e a categoria sera definida pelos diretores do torneio e coordenador técnico.
Para efeito de determinar as equipes cabeças de chaves , será considerado o ranking da categoria A.
OBS-O tenista que nao esta no ranking podera participar , e a categoria sera definida pelos diretores do torneio e coordenador técnico.
7) PONTUAÇÃO :
Todo participante receberá a pontuação individual abaixo para seu respectivo ranking conforme a campanha da equipe :
Campeã 30 pontos
Vice 25 pontos
Semi 20 pontos
Quartas 15 pontos
Oitavas 10 pontos
16* finais 05 pontos
32* finais 03 pontos
Ao jogador que vencer o seu jogo será somado 7 pontos por vitória mais a pontuação da rodada.
O participante que não comparecer ao confronto não receberá os pontos da respectiva rodada e será descontado 05 pontos no seu ranking.
8) DO CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta será aplicado severamente , seguindo as penalidades :
1º Ofensa : Advertência
2º Ofensa : Perda de ponto
3º Ofensa : Desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo tenista , o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelos processos acima descrito.
As penalidades serão aplicadas pelo arbitro presente .
As penalidades serão aplicadas pelo arbitro presente .
9) DOS CASOS OMISSOS
Os casos omissos serão resolvidos pela Direção do Torneio.
10) DO REGULAMENTO
Todo tenista deve ter conhecimento das regras antes de fazer sua inscrição . Deve aceitar e respeitar o regulamento, fixado no quadro de avisos, Blog do Tênis e enviado por e-mail.
As regras estão de acordo com o regulamento Oficial da Federação Paulista de Tênis.
DIRETORES DO TORNEIO : RICARDO E VALDIR
COORDENADOR TÉCNICO : WILLIAM GAMEIRO
ÁRBITROS AUXILIARES : ADAILTON SILVA , DANIEL PETIT , VINÍCIUS FERNANDES , EDNALDO LEAL , CLAUDIO , BRUNO .
DEPARTAMENTO DE TÊNIS DO C. E. P.
AGOSTO-2013
AGOSTO-2013
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